Bailarinas do Projeto Social do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação
Apresentação das Bailarinas do Projeto Social do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação na I MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2019
Promover a Paz Pessoal, Social e Planetária essa é a nossa Missão! Promovemos a comunhão de pessoas e instituições que têm os mesmos propósitos. Junte-se a nós nesta caminhada!!! Paz é um estado de espírito onde reina a perfeita harmonia e ausência plena de conflitos. Você pode participar assumindo um compromisso com você mesmo no cultivo de sua própria “Cultura de Paz” Pessoal: esse é o primeiro passo!!! Aqui devemos nos lembrar do pensamento de Mahatma Gandhi que diz: "Seja você a mudança que você quer ver no mundo".

Você também pode participar da IV MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ 2022 dando a sua contribuição com a Paz pessoal, social e planetária como: 1. Parceiro; 2. Apoio e/ou 3. Patrocinador.

 

1. PARCEIRO

Quem pode ser um PARCEIRO? Pode ser uma Pessoa, uma Escola, uma ONG, um Órgão Governamental ou uma Empresa, por exemplo. 

Como é a participação do PARCEIRO? Desenvolvendo e incentivando ações e projetos socioeducativos pela paz pessoal, social e planetária com seus alunos, associados, colaboradores, steakholders e/ou comunidade.

Aqui a Criatividade é o limite, onde  os projetos socioeducativos são estimulados em "6 EIXOS DE CULTURA E ARTE" de atuação:

1 Artes: Expressões artísticas como dança, música, dramatizações (teatro), pintura, modelagem, contação de histórias, textos, poesias, vídeos e cinema.

2 Educação: Ações e processos sistematizados, formais ou informais, que visem o desenvolvimento integral dos indivíduos.

3 Espiritualidade: Todas as formas de expressões que levem em consideração a Fonte de Luz Primordial, o Criador ou Deus, como a Meditação, a Oração e a Aplicação de energias em prol do outro.

4 Esportes e Marchas da Paz: “Individualmente ou de maneira interagencial, as agências das Nações Unidas no Brasil têm compartilhado esforços na promoção do esporte como instrumento para a promoção da paz e do desenvolvimento humano em sentido amplo” (Fonte: Livro: “Esporte para o Desenvolvimento e a Paz”).

picture

5 Meio Ambiente: Relacionamento pacífico, com amor e respeito à Natureza, aos animais, ao Planeta e ao Universo.

6 Sustentabilidade: Ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

Todos os Projetos Socioeducativos desenvolvidos serão apresentados de forma Artística no dia 25 de Julho através de Baners no Haal de Entrada ou  "OnStage" e no Palco do Teatro, caso o nosso evento de culminância seja no formato "Presencial" (como fizemos em 2019) ou no formato Híbrido (parte com transmissão ao Vivo, parte com vídeos gravados, como fizemos em 2020).

 

2. APOIO

O Apoiador contribui com serviços, produtos, equipamentos e/ou cessão de espaços que tenha disponibilidade para compartilhar ou doar, ou ainda, contribui com APOIO INSTITUCIONAL  (O apoio institucional é uma Carta endereçada ao PROJETO onde é formalizado o aval e recomendação da Instituição com o fim de valorizar e conceder gabarito ao evento).

 

3. PATROCINADOR

O Patrocinador contribui financeiramente mediante contrapartida com Publicidade Institucional e/ou Ações de Marketing e/ou Endomarketing conforme a Cota de Patrocínio.

 

4. COORDENADOR VOLUNTÁRIO

O trabalho do COORDENADOR VOLUNTÁRIO das nossas MOSTRAs é um trabalho voluntário.

O COORDENADOR VOLUNTÁRIO representará o PROJETO "MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ" em sua Cidade e ao mesmo tempo representará sua Cidade perante o PROJETO.

O COORDENADOR VOLUNTÁRIO coordenará as ações necessárias para a realização da MOSTRA em sua Cidade, seguindo os princípios, objetivos e método adotados pelo PROJETO, convidando, orientando, incentivando e esclarecendo dúvidas das pessoas e instituições PARCEIRAS que realizarão seus projetos socioeducativos que culminarão com uma expressão artística.

O COORDENADOR VOLUNTÁRIO receberá orientações do COORDENADOR GERAL do PROJETO.

Sugerimos as seguintes opções de participação da Cidade que o CCORDENADOR VOLUNTÁRIO poderá realizar, do mais simples ao ideal desejado.

1

Pelo menos (1) um projeto socioeducativo

que culmina com um vídeo artístico do projeto realizado. Este vídeo deve ser exclusivo para a MOSTRA e sua primeira exibição deverá ser na MOSTRA.

2

Uma Exposição de Arte

com exposição, de por exemplo, pinturas, modelagens, artesanatos, banner's ou workshops.

3

Apresentações Artísticas no palco de um Teatro

como, por exemplo, apresentações de dança, dramatizações, contação de estórias e música.

4

MOSTRA completa com as opções 2 e 3 anteriores e realizadas num Teatro da Cidade,

este é a opção ideal desejada. A Transmissão ao vivo pela Internet também é desejada.

5

Com as restrições do convívio social advindas pela pandemia, outras opções surgiram, como as apresentações dos vídeos transmitidos pela internet 100% online (vide a II MOSTRA 2020) e a Híbrida, com apresentações de vídeos e apresentações presenciais num Teatro (vide a III MOSTRA 2021).

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ é um PROJETO SEM FINS LUCRATIVOS formado por um Coletivo, de Pessoas e instituições, que objetiva promover a PAZ PESSOAL, SOCIAL E PLANETÁRIA através de seus "6 EIXOS DE CULTURA E ARTE", totalmente ISENTA de cunho ideológico, religioso ou político partidário.

 

Entre em contato conosco: contato@bandeiradapaz.org  ou pelo whatsapp (19) 9 8121 1269 com Prof. Lino Azevedo Jr.

 

Logo Bnadeira da Paz 2021_1 branco
contato@bandeiradapaz.org
Copyright 2020 -bandeiradapaz.org - All Rights Reserved